Música – Titãs na Girus

by

Não foi o melhor espetáculo de todos os tempos mas valeu pela nostalgia, pelo clima intimista e para conhecer a famosa e lendária boate Girus.

Localizada a 100km de BH na pequena Pará de Minas a Girus deve ser a boate mais famosa do Estado. Pelo menos pra mim que não sou adepto deste tipo de entretenimento. O simples fato de saber o nome e ter vontade de conhecer já é um ponto positivo para eles.😉 Mas a casa realmente impressiona, são vários ambientes com várias luzinhas, lasers, fumacinha e televisão para todos os lados. Pra quem gosta deve ser bom. Pra quem não gosta pelo menos os vários ambientes proporcionam uma diversão mais democrática uma vez que se você não estiver gostando dos onipresentes funk ou axé pode simplesmente buscar outra sala aonde um pop rock mais simpático esteja acontecendo.

Hello Acústico (http://www.helloacustico.com/)

Antes do Titãs assistimos outro show que foi de incrível bom gosto e simpatia. Funcionou perfeitamente bem para uma banda de abertura de um show saudosista como seria a atração principal. A banda era formada por duas mulheres e um homem. Uma delas tocava violão enquanto a outra cantava e tocava violino, já o rapaz dividia os vocais em algumas músicas e segurava o contra-baixo. A fórmula deu muito certo assim como o repertório recheado de clássicos muito bem executados em versão power-acoustic😉 Destaque para Cramberries e um trecho de Jeremy do Pearl Jam, show de bola.

Titãs

Tentei gravar alguns clipes do show para fazer tipo um best of da noite mas para minha total decepção o áudio ficou terrivelmente chiado.

O show do Titãs foi exatamente o esperado, sem tirar nem por. Mas o que era esperado? Bem, eles estavam lançando o disco novo chamado Sacos Plásticos mas com certeza ninguém estava lá para ouvir isso, então esperava-se uma noite cheia de clássicos e com uma ou duas novas só pra não passar batido. Dito e feito. E no quesito clássicos eu diria que até surpreenderam porque além das sacadas Flores, Marvin, Pra Dizer Adeus e Epitáfio ainda tivemos Polícia, Lugar Nenhum, Cabeça Dinossauro, Televisão, Bichos Escrotos e Aa Uu. Ou seja, o show cumpriu o seu papel e todos saíram girando e felizes da vida. E apesar da Girus ser bem grande, o local do palco principal em si não é, o que proporciona um show bastante intimista deixando os artistas bem próximos do público. E no quesito simpatia, o Titãs sempre deu um show a parte com todos eles conversando e interagindo com a platéia. Só faltou mesmo o baterista Charles Gavin, mas os outros estavam todos lá revesando instrumentos e microfone.

E o Sacos Plásticos? Não sei qual música foi deste disco mas como todas foram bem vindas e agradáveis, deve até ter alguma coisa boa. Mas, para mim os clássicos bastam.

[em breve o video chiado do show! :P]

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: