Relatos Selvagens

by

relatosselvagens

O filme é a reunião de seis histórias independentes. São seis contos de aproximadamente 20 minutos cada. O filme, que é argentino, causou um certo frisson entre amantes do cinema e eu tinha muita expectativa com ele. Me parece que estava até concorrendo em alguma categoria do Oscar 2015.

Não decepcionou! Na verdade, quando o último caso acabou pensei como é bom ver um filme inteligente. Sinto que hoje em dia, em tempos de Velozes e Furiosos 7 bater recordes de bilheteria (claro, com a ajudinha da tragédia com o ator que morreu antes da estréia) um bom filme parece estar cada vez mais raro.

É lamentável ver tanta bobagem sendo feita mas o pior é a constatação de que essa realidade só atende a uma demanda existente.

Talvez todos os contos apresentados no Relatos Salvagens tenham um fator em comum, as viradas absurdas. No começo são situações normais como um homem puxando conversa com uma moça bonita no avião, um homem solitário entrando num restaurante vazio de noite, um homem dirigindo na estrada, outro que trabalha com bombas, uma festa de casamento e por aí vai. De repente, a virada.

O filme é classificado como comédia e realmente é engraçadíssimo e dramático ao mesmo tempo.

Um conto em especial chama a atenção pela mórbida coincidência com acontecimentos reais e recentes. Que foi a tragédia com o avião da empresa German Wings quando o co-piloto se trancou no cockpit e derrubou a aeronave intencionalmente.

Mas Relatos Selvagens, ótima pedida!

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: