Gripe Suína em Belo Horizonte

by

gripesu

Primeiro veio o alarde, depois o descaso. Num belo dia qualquer de algumas semanas atrás, o mundo inteiro tomou um susto com a ameaça de uma terrível e nova pandemia que poderia infectar gigantescas quantidades de pessoas em curto período de tempo. Era a tal da Gripe Suína.

A lembrança de outras crises de gripe que ceifaram milhares de vidas no passado deixou todos em alerta porém, com a baixíssima letalidade, tratamento (e melhora) dos doentes, a doença foi perdendo sua força. Pelo menos nas manchetes de jornal.

E foi assim até o dia em que o Avião da AirFrance desbancou de vez a gripe dos noticiários. Parecia coisa do passado, problema resolvido.

Durante um mês não se falou de outra coisa, gripe aqui, gripe ali, primeiro caso no Brasil, primeiro caso em Minas, primeira morte nos Estados Unidos, centenas de casos no México, casos no mundo todo, morte não sei aonde e por aí foi. Até que, de repente, nada. Só uma noticiazinha aqui e outra ali.

Com este cenário parece que não só a curiosidade coletiva relaxou, como também, a fiscalização. O número de casos confirmados no Brasil encontrou uma ascendente preocupante e já passam de 300. Em Belo Horizonte, agora é oficial, a gripe chegou.

No Colégio Dom Sillvério, na região sul da cidade, foram confirmados 11 alunos e 1 professora doente o que foi o suficiente para suspender as aulas de quase 3 mil alunos.

Imagina esse povo pegando um ônibus, no cinema, no restaurante, tossindo e espirrando? A contaminação pode explodir em proporções exponenciais. E mesmo com a baixa letalidade, porém, milhares de infectados, sabe-se lá onde isso pode chegar.

Se a dengue (doença de terceiro mundo e com relativa fácil prevenção) já causa um problema danado e ainda hoje mata várias pessoas, o que esperar do desconhecido?

Notícias

Colégio de BH suspende aulas com confirmação de caso de gripe suína

Casos confirmados de gripe suína passam de 40 em Minas

Gripe suína avança com aeroporto sem vigilância

Sobe para 334 número de casos confirmados de gripe H1N1 no país

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Gripe Suína em Belo Horizonte”

  1. regina celia Says:

    quero deixae esse site , p/ informaçao , achei mt bom .

    http://scienceblogs.com.br/rainha

Deixe um comentário