Salve o Guarapan

by

guarapan

Outro dia fui num supermercado comprar um refrigerante, vi um Guarapan e não resisti, comprei-o-o. Na hora de tomar, veja você, não senti aquele gostinho agradável de garrafa de vidro e cantina de escola em 1980. Senti foi um amargo esquisito sabor de remédio. Olhei a data de validade e estava Ok. ‘Deve ser minha língua‘ – pensei.

Pois foi então que dias mais tarde passei na pastelaria do Saraiva(*) para comer um carne/queijo com Guarapan quando ele me diz: ‘Não tem Guarapan meu filho, nem aqui nem em lugar nenhum! A Coca-Cola errou feio na fórmula e deu o maior vexame. Perderam um lote grande e queimaram o filme. Se você tomou Guarapan estes dias deve ter sentido o gosto esquisito. Ninguém na praça tem Guarapan! Só vai ter de novo daqui a 15 dias.

Hmm.. interessante. Saraiva conversa demais mas não costuma errar. Política, engenharia, futebol, culinária, arquitetura, turismo, urbanismo e, principalmente, pastéis mundo afora, são com ele mesmo.

Quer dizer então que a Coca-Cola compra o Guarapan, erra a fórmula e despeja remédio podre no mercado?

Bastardos!

(*) Av. Dom José Gaspar, BH/MG

Tags: , ,

13 Respostas to “Salve o Guarapan”

  1. Fatima Says:

    Tb me lembro do guarapan.
    Mas não me lembro do sabor. Nunca tomei nenhum tipo de refrigerante.
    sou um ser em extinção!
    Muito bom seu blog.
    Bjs.

  2. RAIMUNDO CAJUEIRO Says:

    TOMEI GUARAPAN PELA PRIMEIRA VEZ NO PRINCIPIO DO ANO DE 1960,QUANDO MUDEI PARA BELO HTE .
    ELE ,BEM COM O O MATE COURO SÃO MINEIRISSIMOS E O SABOR É INCOMPARÁVEL.NO CASO DO GUARAPAN FAÇO QUESTÃO ATÉ DE NÃO SABER QUE É FEITO DE MAÇã.PREFIRO IMAGINAR ALGO QUE NINGUEM CONHECE QUE VAI NA SUA FÓRMULA.O MATE COURO É SUAV´SSIMO E TAMBÉM SUPER NATURAL,BALSAMICO .

  3. Rosely Says:

    Adoro Guarapan,é sem a menor dúvida o melhor refrigerante que existe.Sou viciada em Coca-cola light ou zero apesar de saber que prejudica bastante a absorção do calcio…..Se surgisse o Guarapan light,pq detesto refri com açúcar,nunca mais colocaria outro refri na boca!!!!!Mas quem sabe,talvez eles acabem fazendo a versão light…..Ainda tenho esperança !!!

  4. jaime Says:

    Eu nunca tomei esse refrigerante aqui onde moro nao tem :/

  5. Guarapan Brasil Says:

    Guarapan está sendo lançado em sua nova embalagem nesta quarta feira dia 09/06/2010 que sera distribuida em todo o brasil.Com seu novo sabor Jabuticaba com limão realmente uma delicia mais informaçoes no nosso site:www.guarapan.melhordobrasil.gov.web.com/remedio/guarapan/refri

  6. Mariana Says:

    Guarapaaan!
    Sou a maior fã desse refrigerante! Minha família não suporta, mas só compra porque eu gosto!
    Primeira coisa que eu bebi quando cheguei em terras belorizontinas depois de 3 anos? Guarapan!
    E se vejo lguém que não conhece, apresento!
    3 anos em Portugal não me fizeram esquecer esse gostinho delicioso!

    E viva o Guarapan! E morte à Coca-Cola! Hahahaha
    Beijinhos!

  7. Claudimyr Says:

    Moro em Caeté MG,mas atualmente estou em Paracatu MG; falei com meus colegas de serviço sobre o Guarapan mais ninguém conhece. Quando fui de folga pra casa não achei o mesmo no mercado; Tava em falta. Passei vergonha quando voltei, pois, a primeira coisa que me pediram ao chegar foi o guarapan!!!

  8. José Filho Says:

    Onde vende o Guarapan. Senti saudades do seu sabor.

  9. MAURI LEITE Says:

    ADORO O GUARAPAN,MAS A COCA COLA FAZ CADA COISA E FICA CALADINHA É UMA VERGONHA FIZERÃO UMA PORCARIA COM O SUCO MAIS(SUCO PODRE) LIQUEI PARA ELES. UMA SEMANA DEPOIS RESPONDERAM MI PERGUNTANDO SE GUARDEI O SUCO (PODRE)PARA CONFIRMAR MINHA RECLAMAÇÃO.iSTO É COISA DE AMERICANO.

  10. Arivaldo Says:

    muito bem lembrado ,tava aki pensando que fim levou o gostoso guarapan,,mas é assim tudo que é bom só tem um fim ruim ..tenho saudades e falo sempre ,quem sabe ele volta ,né

  11. Sergo Teixeira Says:

    Eu gostava muito de Guarapan com sorvete de creme. Fica uma delícia!

  12. Antonio Vasconcelos Says:

    Olá, sou natural de Maceió, capital de Alagoas, e conheci o Guarapan em uma das minhas idas a Belo Horizonte. Apaxonei-me ao primeiro gole. Ele tem algo de diferente, exótico, muito bom. Uma vez, quando um amigo, que mora em BH, esteve aqui na minha cidade, me fez uma surpresa: meu trouxe uma garrafa pet de Guarapan. Fiquei emocionado! O que acontece é que não damos valor quando alguma coisa está ao nosso alcance sempre que queremos, mas quando está longe…então a coisa fica séria. Lamento que a empresa que o produz não tenha planos audaciosos de torná-lo um refrigerante conhecido em nível nacional. Bem, estarei viajando para Minas Gerais em novembro agora (2014) e então poderei mantar as saudades do belo estado mineiro e também do meu querido Guarapan!!!

  13. Gal Says:

    O Guarapan eh um dos melhores refrigerantes que conhecemos. Não pode acabar.

Deixe um comentário