Tecnologia – A dificil (impossível) tarefa de pegar um bom celular – Parte 2

by

É minha gente, parece que Deus leu este post e resolveu fazer uma graça! Mas não sem antes fazer um drama (Claro!).

Passados outros 15 dias da humilhação anterior de tentar pegar (comprar) um bom celular e aproveitando uma inocente caminhada pela Savassi resolvi novamente tentar a sorte na loja da Claro. A novela foi a mesma: Defy não tem, Defy não chegou, mim não saber quando Defy chegará.

Ingenuamente resolvi pedir o telefone da loja para poder consultar a disponibilidade do aparelho remotamente, ao invés de ter que me deslocar ao local toda vez que quisesse saber se poderia ser atendido. A mocinha então me deu uma notícia triste “a loja não tem telefone.” O QUE??? Porque insistem em nos debochar? Falasse que não podia dar o número, que não era autorizada, que não era costume, que iria verificar com o gerente… falasse qualquer coisa!! MENOS que uma das principais lojas de umas das principais empresas de telefonia celular do Brasil não tem telefone!!

Enfim, no outro dia bati o martelo, vou voltar à loja do Shopping e se não tiver Defy (dãã!) pego logo aquele Spice porque ele é smart, é wifi e é Android. E além disso principalmente porque o Defy está muito mais para propaganda enganosa da Claro (que anuncia o produto na base do ‘Tem mas acabou‘) do que para um celular que um dia vai cair dos céus e mudar o meu cotidiano.

Chegando no BH, a atendente rapidamente me confirmou a ausência de Defy e a presença de Spice e foi buscar o mesmo. Só que desta vez eu não estava sozinho, levei comigo minha arma secreta, minha NAMORADA! E ela teve um papel crucial nesta história com seu incômodo e certeiro feeling sobre as coisas. Quando o Moto Spice chegou eu tive o prazer de segurá-lo em minhas mãos, abrir o teclado, fechar, olhar a caixinha, conferir algumas especificações e estava disposto a fechar negócio. Foi então que ela num tom autoritário e deselegante falou em voz firme e potente constrangendo a mim e à moça de olhos azuis que hipnoticamente me levava a fazer uma besteira:

-VOCÊ VAI LEVAR UM CELULAR BRANCO????? Um negão desse tamanho com um celular esquisito e branco desse??? Parece coisa de…

Olhei para a atendente e pedi desculpas com os olhos. Afinal de contas, qual o problema de um celular branco?

-Não combina, não gostei, vamos olhar em outra loja porque pelo menos o Spice preto deve ter porque nessa loja aqui tá muito difícil, você quer comprar, gastar e elas te empurrando qualquer coisa, NÃO LEVA!

Senti o amargo da indefinição triunfar mais uma vez. Não consegui sequer me despedir. Levantei com os olhos marejados e fui embora. Não queria conversar, não queria explicar só queria pegar o meu celular antigo e arremessar na testa de alguém. E daí pra frente me ver livre deste castelo que só me prendeu.

Foi então que, enquanto andava amargurado pelos corredores do mall olhei o relógio e pensei ‘se é para ver um Spice preto, outro shopping pode ter! Mas qual?‘ Diammond Mall e Shopping Cidade me vieram a mente. Para resolver a dúvida mais uma vez consultei minha companheira e foi ela quem decidiu: ‘Cidade.’

Chegando no dito cujo, já passávamos das 21h e eu entrei infeliz e desconfiado na temida loja da Claro. Minha mente repassava inconscientemente o provável diálogo que se iniciaria em breves instantes:

Eu: Boa noite.

Moça: Boa noite.

Eu: Quero olhar um celular.

Moça: Pois bem.

Eu: Motorola Defy.

Moça: Só um instante que eu vou ver se tem.

Eu: .

Eu: .

Eu: .

Eu pensando: Ela foi ver se tem? Como assim? Está rindo da minha cara? É uma piada? É câmera escondida? Faustão? Pegadinha do Malandro? Silvio Santos? Candid Camera? Nos outros lugares todos eu falava Defy e a resposta vinha na lata: Não tem nem vai chegar! Agora ela diz que VAI OLHAR?

Moça voltando lá de dentro e sentando atrás de uma mesa de atendimento: ‘-Pode se assentar’.

Fiquei parado. Na porta! Não estava entendendo o que estava acontecendo e minha namorada disse: ‘vai lá retardado!

Eu: Mas como assim? Moça, você não me respondeu, tem o Defy?

Moça: An-ham. E foi com esta humildade toda após um dramalhão de 5a categoria que finalmente minha vida mudou e agora eu posso dizer:

I, Android.

Tags: , , , ,

8 Respostas to “Tecnologia – A dificil (impossível) tarefa de pegar um bom celular – Parte 2”

  1. Saiuke Says:

    Cara que paia! Então você coseguiu, se eu tivesse lido o post antes! Acabei de comparar um Milestone! Droga! Ai Defy… Mas tudo bem.. Fazer o que né! Eu até iria te indicar o Milestone 1, ele está a R$1000 na TIM, sorte sua, divirta-se.

  2. Gregório Says:

    Você tá satisfeito com o telefone? Porque o valor dele tá bem em conta, e talvez eu compre um pra mim (aqui é fácil encontrá-lo nas lojas).

    • bussainchains Says:

      Gregório, o celular é show de bola! Estou satisfeito sim, com certeza. Me atendeu totalmente em minhas expectativas e até superou um pouquinho, agora, o Iphone não custa R$1000,00 a mais que o Defy a toa. Se você colocar um do lado do outro pode ter problemas. As vezes tem umas pequenas coisinhas que incomodam um pouco (e é aí que você vê sentido quando eles querem colocar um processador cada vez melhor nos smartphones), por exemplo quando demora pra carregar uma página na internet, quando você clica para voltar do menu para o desktop e ele demora uma eternidade (coisa de 5secs) para mostrar os ícones (não é sempre, mas dependendo do que estiver em 2o plano, acontece) ou quando a câmera simplesmente dá pau e não entra. Aí eu tive que desligar o cel e ligar de novo (tipo reset né…).

      Acho que isso não acontece nos Apples mas voltando a falar do custo benefício e levando em conta que esses problemas acontecem veeez por outra, estou muito satisfeito com o brinquedo.

      Abraço

      • Gregório Says:

        Já tô há duas semanas com o Defy, e muito satisfeito até o momento.

        Cobre uma comissão da Claro e uma da Motorola pra você.

      • bussainchains Says:

        Depois que eu lançar The Dark Side of Defy, eles não vão querer comissão 😦
        Mas eu também estou muito satisfeito, so far 🙂

  3. Willian Borba Says:

    Cara to pra comprar um pela loja da claro e tbm estou com o mesmo drama que vc passou, tomara que chegue logo, moro em Floripa/SC e aqui ainda não chegou to pra comprar um no claro controle pra mim poder comprar o aparelho por 99 pila e pagar pelo crédito e net no aparelho.

    Mas vai valer apena esperar, ainda mais de ter lido seu post hilário, chamei minha esposa e minha mãe para ler e todos aqui em casa riram pacas uaheuhahuae!!!!

    Te juro que meu patrão queria comprar um cel e falei pra ele comprar um com o sistema android, tinha duas opções um da lg o arena se não me engano e o spice, ele queria pelo preço e por ter o sistema android q vivo falando pra ele que tem de tudo nele.
    Não é que ele foi na loja e comprou justamente o spice branco?!! ele tbm não gostou da cor mas comprou mesmo assim por não ter outra cor uaehuae.

    Abraço!!!

  4. Flávia Campos Says:

    Ficou com um puta mal humor após a minha intervenção…

    Mas depois de tê-lo nas mãos, foi só sorrisos:) :)…

    De nada!!!

    Mas aquele celular branco pra vc?!! Não ia rolar!

  5. GUSTAVO (@revigorare) Says:

    Só hoje meses depois da sua compra descobri seu blog por acaso, mas já ri demais com sua aventura amigo, a parte da opinião da namorada foi a melhor de todas.
    Pode ter certeza que acabou de conquistar um novo leitor assíduo do blog, e mais, vou divulgar muito no twiter kkkk

Deixe um comentário